<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8838887764670322474\x26blogName\x3dBola+em+dia\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://bolaemdia.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://bolaemdia.blogspot.com/\x26vt\x3d4016839977909317789', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><script type='text/javascript' src='http://track4.mybloglog.com/js/jsserv.php?mblID=2009032004421524'></script> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=4200482321848056936&amp;blogName=By+Bel&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fbybel.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fbybel.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div>
Definidas as Semi Finais da Copa do Brasil
sábado, 23 de maio de 2009


Neste meio de semana foram decididos os confrontos pelas Semi Finais da Copa do Brasil.

No Rio de Janeiro o Corinthians empatou com o Fluminense, garantindo a sua classificação.
No começo do jogo Chicão mostrou mais uma vez ser um exímio cobrador de falta, ao colocar a bola na gaveta do goleiro Fernando Henrique. Logo depois Dentinho descolou um belo lançamento para Jorge Henrique, que de voleio, encobriu o goleiro e ampliou para o Corinthians.
O jogo passou a ficar mais violento, e o Fluminense a ficar desesperado. Mas o time chegou ao empate com gols de Alan e Thiago Neves. Fim de papo 2x2 Corinthians na Semi contra o Vasco que empatou em Salvador com o Vitória por 1x1.

No Gigante da Beira Rio o Inter derrotou o Flamengo em jogo emocionante e garantiu a classificação.
Os times fizeram um ótimo 1º tempo, mostrando a qualidade das 2 equipes. Mas aos 43 do primeiro tempo Juan errou passe, Nilmar correu muito se livrou de um zagueiro e rolou para o meio da área. Em alta velocidade também Taison apareceu e tocou pro fundo das redes.
No segundo tempo o jogo continuou num bom rítmo, os 2 times mostrando um bom toque de bola mas pecando nas finalizações.
Mas o Flamengo chegou ao empate. Após boa troca de passes Émerson recebeu dentro da área e empatou o jogo, o que dava a classificação ao time Rubro-Negro.
Mas aos 43 do segundo tempo falta para o Colorado. Na bola D´alessandro e Andrezinho que havia entrado a pouco. Andrezinho cobrou de direita com muita categoria no ângulo de Bruno que nada pode fazer. Fim de papo 2x1 Inter classificado.O time do Beira Rio enfrentará o Coritiba que passou pela Ponte Preta.

Marcadores: , , , , ,




Na Europa, quase tudo definido
sexta-feira, 15 de maio de 2009


O fim de semana foi praticamente decisivo nos principais campeonatos europeus, e apenas o alemão segue em aberto.
Na Inglaterra, o Liverpool ganhou por 3 a 0 do West Ham, com dois gols de Gerrard e um de Babel, porem, o Manchester ganhou por 2 a 0 com gols de Cristiano Ronaldo e Tevez no derby local, contra o City, e também ganhou do Wigan por 2 a 1 no meio da semana, repondo seu jogo que faltava, e abrindo 6 pontos de vantagem para o Liverpool.Para conquistar o ingles, basta somar 1 ponto.Ainda na Inglaterra, o Chelsea goleou por 4 a 1 o Arsenal em pleno Emirates.
Na Espanha, o Barça ficou no 2 a 2 com o Villarreal, com um gol de Llorente no finzinho do jogo para os amarelos, e esta a um empate do titulo, ja que o Real perdeu por 3 a 0 para o Valencia.
Na Italia, tudo se manteve, com o empate de 1 a 1 entre Juve e Milan e o empate por 2 a 2 da Inter com o Chievo.
Na Alemanha, o Wolfsburg ganhou por 3 a 0 do Borussia Dortmund e o Bayern por 2 a 0 do Leverkussen, mantendo a diferença de 2 pontos.
Na Copa da Italia, a Lazio se sagrou campeã com a vitoria por 6 a5 nos penaltis contra a Sampdoria( no tempo normal foi 1 a 1), já na Espanha, o Barça goleou o Athletic por 4 a 1 e se sagrou campeão.

Marcadores: , , , , , , , ,




Brasileirão chegou!


Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela falta de posts nos últimos dias.

Mas o Brasileirão chegou, um dos melhores campeonatos do mundo esse ano promete mais do que uma disputa acirrada, pormete também uma nível técnico melhor com a presença de jogadores como Ronaldo, Adriano, Fred entre outras promessas e bons jogadores que o nosso país nos dá.
Neste fim de semana ocorreu a 1ª rodada. Foram bons jogos, nenhum 0x0, mas o que desanimou foi a falta de torcedores nos estádios. Eles que devem sempre estar presentes em todos os estádios. Poucos jogos contaram com a presença em massa.

Bom os resultados foram:
Palmeiras 2x1 Coritiba (Keirrison virou o jogo)
Sport 1x1 Barueri (Recém subido)
Avaí 2x2 Atlético Mineiro ( Avaí saiu com 2x0 mas sofreu o empate)
Corinthians 0x1 Inter ( Golaaaço de Nilmar)
Fluminense 1x0 São Paulo ( belo gol de Maurício)
Cruzeiro 2x0 Flamengo ( Cruzeiro mostrou um dos melhores ataques do Brasil)
Atlético-PR 0x2 Vitória (surpresa da rodada)
Santo André 1x1 Botafogo ( Fogão quase vira)
Goiás 3x3 Náutico ( O jogo da rodada )
Grêmio 1x1 Santos ( Muito bom jogo, golaço de Molina)

No próximo fim de semana (amanhã) a 2ª rodada será disputada, prometendo emoções aos torcedores.

Marcadores:




Saem os campeões no Brasil
domingo, 3 de maio de 2009


Neste Domingo saíram os campeões estaduais pelo Brasil. Nos principais campeonatos o resultado foi o seguinte:

No Pacaembú festa da nação corintiana. O time empatou em 1x1 com o Santos levando assim o título invicto. O clima era de tensão e ansiosidade já por cerca das 15h30min, quando começou a se lotar o estádio. A bola rolou e o Santos partiu pra cima. Aos 28 Kléber Pereira driblou Felipe e sofreu o pênalti. Na cobrança ele mesmo abriu o placar para dar esperanças maiores para os torcedores do Peixe. Mas logo aos 32 Dentinho rolou para a área e André Santos bateu de bico no canto. 1x1. A partir daí o Santos sentiu e parou de atacar com freqûencia.
O segundo tempo começou mas o Santos parecia estar acomodado. O Corinthians conseguiu imprimir seu estilo de jogo e dominou o jogo. O Santos fez várias faltas e Domingos foi expulso (surpresa). Fim de papo Corinthians campeão paulista 2009. Invicto.

No Rio grandes emoções. Flamengo e Botafogo se enfrentaram ao olhar de 78.000 pessoas. O Mengão saiu na frente no 1º tempo abrindo 2x0 com 2 gols de Kléberson. Mas no segundo tempo o Fogão empatou com Juninho e Túlio Souza. A partida foi para os pênaltis e o goleiro do rubro negro brilhou dando o Tri ao Flamengo e o 1º título da vida de Cuca como treinador.

Em Minas Cruzeiro e Atlético empataram em 1x1 dando o título á equipe da Raposa. Gols de Fabiano (Atlético) e Kléber (Cruzeiro).

No Paraná o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2x0 e sagrou-se campeão.

Marcadores: , , , , , ,




Barcelona põem mão na taça


Em massacre catalão, o espanhol fica praticamente definido.
Em pleno Santiago Bernabeu, o Barça aplicou um 6 a 2 no Real e abriu 7 pontos de vantagem sobre os merengues. Higuain abriu o placar para o Real, mas Henry, Puyol e Messi viraram o jogo para 3 a 1.no segundo tempo, o Real se reanimou com o gol de Sérgio Ramos, porém, Henry, Messi e Piqué fecharam o massacre. Com isso, apenas um milagre dará o título ao Real.
Na Inglaterra, o Big 4 (Manchester,Arsenal,Chelsea e Liverpool) ganahram, o que acabou garantindo os Gunners na Champions da próxima temporada, manteve a distancia entre Manchester e Liverpool de 3 pontos e manteve o Chelsea 3 pontos atras dos Reds. Manchester ganhou por 2 a 0 do Boro,Liverpool 3 a 0 no Newcastle, Arsenal 3 a 0 no Porsmouth e Chelsea 3 a 1 no Fulham. O Birmingham e o Wolves garantiram o acesso para a Premier League do próximo ano, em quanto Charlton, Norwich e Southampton caíram.
Na Itália, a Inter ganhou por 2 a 0 da Lazio e mantem a passos largos a caminhada rumo ao tetra. A Juve empatou por 2 a 2 com o Lecce, o Milan ganhou por 2 a 0 do Catania e a Roma empatou por 0 a 0 com o Chievo.
Na Alemanha, o Bayern ganhou por 2 a 1 do M'gladbach e mantem-se na cola do líder Wolfsburg, que goleou o Hoffenheim por 4 a 0 com 1 gol de Grafite.

Marcadores: , , , , , , , , , , ,




Futebol Alemão, uma aposta para o futuro
sábado, 2 de maio de 2009


Venho acompanhando mais detalhadamente o Futebol Alemão nesses últimos tempos. E vendo o estilo de jogo e a velocidade colocada nas jogadas, percebi que a Budesliga será uma das mais desenvolvidas e disputadas ligas da Europa. Possuindo vários times de boa para ótima qualidade como Bayern Munchen, Bayer Leverkusen, Borussia Dormund, Schalke 04, HSV, Herta Berlim, Wolfsburg e até o caçula Hoffenheim, a liga Alemã mostra se no mínimo do mesmo nível da espanhola ultimamente. Calculo que em torno de 3 a 5anos a Liga Alemã será no mínimo da altura da Italiana. O que falta? Tradição em competições européias e o acompanhamento maior da imprensa e dos jornalistas.
Os times alemãos possuem equipes jovens e velozes, ofensivas, e sem perder o jeito conservador alemão. Ou seja uma mistura do que é necessário para se ir longe.
O canal ESPN e ESPN Brasil mostram aos fim de semanas jogos da Bundesliga para quem se interessar em conhecer este novo futebol.

Grande Abraço

Marcadores: